Curso Básico de Música em Regime de Ensino Articulado

O Curso Básico de Música em Regime de Ensino Articulado é um curso oficial subsidiado pelo Ministério da Educação através do Contrato de Patrocínio, tendo por base legal a Portaria n.º 223-A/2018 de 3 de agosto.

É composto por 3 disciplinas que integram o currículo geral do Ensino Básico: InstrumentoClasse de Conjunto e Formação Musical, respetivamente com as cargas horárias de 45’, 135’ e 90’ minutos.

O regime ensino articulado tem a particularidade de funcionar em articulação com o ensino regular e visa uma aprendizagem musical mais aprofundada.

A oferta deste ensino em Esposende é promovida pela Escola de Música de Esposende, pelo Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio e pelo Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira.