O que é?
O Curso Básico de Iniciação em Música é um curso oficial, tendo por base legal a Portaria n.º223-A/2018 de 3 de agosto. Dirige-se a alunos que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico.
É composto por 3 disciplinas: Instrumento, Classe de Conjunto e Formação Musical, as três, com a carga horária semanal de 45 minutos cada.

Quais os procedimentos de acesso?
Para efetuar a inscrição para este curso, os candidatos deverão preencher esta ficha de inscrição online.

Quanto custa?
A frequência do Curso de Iniciação em Música conta com o financiamento parcial do Ministério da Educação através do Contrato de Patrocínio.
Tem a seguinte tabela de preços relativa aos encarregados dos encarregados de educação:

Inscrição + Seguro Escolar: 15€
Propinas mensais (pagamento de 10 meses completos):
Iniciação em Música (1 ou 2 alunos a frequentar a aula de Instrumento) – 60€
Iniciação em Música (3 ou 4 alunos a frequentar a aula de Instrumento) – 35€
(a colocação dos alunos na aula de instrumento é da responsabilidade da EME de acordo com o número de inscrições e número de vagas nos diferentes instrumentos)

A ocupação das vagas (limitadas) faz-se de acordo com as seguintes prioridades:
  • Aluno da EME no ano letivo 2019/2020;
  • Ordem de inscrição;
  • Vagas para o instrumento pretendido.