Curso Básico de Música - Ensino Articulado

O Curso Básico de Música em Regime de Ensino Articulado é um curso oficial, subsidiado pelo Ministério da Educação através do Contrato de Patrocínio, tendo por base legal a Portaria n.º65/2022 de 1 de fevereiro. Dirige-se a alunos que vão ingressar no 5º ano de escolaridade.

É composto por 3 disciplinas que integram o currículo geral do Ensino Básico: InstrumentoClasse de Conjunto e Formação Musical, respetivamente, com as cargas horárias de 45’, 135’ e 90’ minutos.

O regime ensino articulado tem a particularidade de funcionar em articulação com o ensino regular e visa uma aprendizagem musical mais aprofundada.

A oferta deste ensino, em Esposende, é promovida pela Escola de Música de Esposende, pelo Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio e pelo Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira.