MusiCórdia

A MusiCórdia é um evento cultural que pretende dinamizar Esposende e a região, mediante a realização de uma temporada de concertos na Igreja da Misericórdia, edifício do século XVI classificado como Imóvel de Interesse Público. 

O programa é eclético, percorrendo a história da música desde a Renascença até aos nossos dias, escrita para diversos contextos. Para tal, conta com um leque diversificado de músicos e agrupamentos, desde os que se enquadram em processo de formação até a profissionais de reconhecido mérito artístico. 

A temporada de música proposta surge da sinergia entre a Santa Casa da Misericórdia de Esposende e a Escola de Música de Esposende. As duas entidades expressam a vontade maior de tornar a MusiCórdia num evento bem implementado no seio da comunidade, durável, pois verdadeiramente apreciado.

A MusiCórdia pauta-se pela qualidade artística, pela diversidade e sobriedade da programação. A missão presente e futura é corresponder cada vez mais à expectativa cultural crescente do meio e, simultaneamente, elevar essa expectativa. 

Partindo do seu posicionamento, a MusiCórdia pretende demonstrar-se enquanto evento cultural apelativo, dinâmico, moderno e criativo, dando respostas aos desafios contemporâneos e às aspirações dos cidadãos. 

A filosofia da temporada de música é captar a atenção e o interesse do seu público-alvo logo na primeira visita.

Veja também: